Comunicado da Band Elimina Dúvidas: Fórmula 1 Segue na Emissora até 2025

A Band confirmou oficialmente que permanecerá como emissora responsável pela transmissão da Fórmula 1 no Brasil até o fim de 2025. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, o grupo esclareceu que honrará o contrato firmado com a Liberty Media, detentora dos direitos de transmissão da categoria automobilística.

O comunicado da emissora enfatiza: “Após reuniões nesta semana com a Liberty Media, a Band informa que cumprirá o contrato de exibição da Fórmula 1 em sua integridade até o final de 2025. A emissora continuará levando aos brasileiros todas as emoções da principal categoria do automobilismo mundial.”

Com isso, a Band busca eliminar as dúvidas que vinham surgindo entre anunciantes e fãs sobre a continuidade das transmissões. O anúncio também foi reforçado nas redes sociais da emissora.

Até recentemente, circulavam rumores de que a Fórmula 1 poderia voltar a ser transmitida pela Globo, devido a possíveis dificuldades financeiras da Band para manter o contrato. Em setembro, especulou-se que a Band estaria em negociações com a Liberty Media para encerrar o contrato de forma antecipada, gerando expectativas sobre um possível retorno das corridas à Globo.

Em outubro, durante seu evento de upfront, a Globo reforçou essa possibilidade ao exibir um carro de Fórmula 1 com os logos do SporTV, Globo e Globoplay, acompanhado da pergunta provocativa “Será?”. Essa ação aumentou a expectativa do público e do mercado publicitário quanto a um possível retorno da F1 para a emissora, que já foi sua casa até 2020.

Porém, após novas conversas, a Band anunciou que não chegou a um consenso com a Liberty Media para o distrato, reafirmando, assim, seu compromisso de exibir a Fórmula 1 até o final de 2025.

Mesmo com esse anúncio, ainda havia insegurança entre os anunciantes. Agora, com o novo comunicado, a Band reforça a continuidade da Fórmula 1 em sua programação e já apresenta o plano comercial para 2024, com sete cotas de patrocínio, incluindo uma máster. Os patrocinadores atuais têm até o dia 19 para manifestar interesse em renovar. Caso contrário, novas negociações com outras marcas poderão ser iniciadas.

A declaração desta sexta-feira, 1º de novembro, visa dissipar definitivamente os rumores e assegurar ao público e aos patrocinadores que a Fórmula 1 continuará a ser transmitida pela Band ao longo de todo o próximo ano.

Dailymotion Advertising abre escritório em São Paulo

Empresa expande na América Latina e chega à Cidade do México e Miami A Dailymotion Advertising está ampliando suas operações

Comunicado da Band Elimina Dúvidas: Fórmula 1 Segue na Emissora até 2025

A Band confirmou oficialmente que permanecerá como emissora responsável pela transmissão da Fórmula 1 no Brasil até o fim de